PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

sábado, 4 de janeiro de 2014

Projeto Mais Bibliotecas Públicas



Para ampliar o número de bibliotecas públicas no Brasil,  foi criado o Projeto Mais Bibliotecas Públicas. O programa é resultado do convênio entre a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC).

A partir de dados levantados sobre os municípios, serão realizados 30 encontros regionais nos 26 estados brasileiros. A intenção é mobilizar e sensibilizar os gestores públicos e a sociedade civil para a ampliação  do número de bibliotecas públicas no território brasileiro. A ideia é mostrar o impacto que um serviço de acesso à informação e à leitura de qualidade pode ter para uma comunidade local. O processo de mobilização presencial se dará prioritariamente junto àqueles municípios que estão sem bibliotecas públicas ou em que o equipamento cultural esteja fechado.

Esse trabalho envolve também a articulação entre os Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas (SEBPs) e as lideranças locais envolvidas na construção dos Planos Estaduais e Municipais do Livro e Leitura, assim como instituições não governamentais e coletivas que atuam na valorização e requalificação de bibliotecas públicas, comunitárias e escolares.
(...)

Nenhum comentário: