PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

TV UFMG reúne histórias de estudantes que personificam mudanças recentes no perfil do corpo discente da instituição


https://www.youtube.com/watch?v=2OnfRCIWXnMFilho de um pedreiro com uma dona de casa, o aluno de Medicina Lucas Benício ingressou na UFMG por meio do sistema de cotas. Na Universidade, ele é beneficiado por programas de assistência estudantil, atua como bolsista de iniciação científica e se envolve em atividades extra-acadêmicas, como o Show Medicina.

https://www.youtube.com/watch?v=_CL8BWPu6rs“A universidade é pública, e nada mais justo que as várias frações que compõem a sociedade ocupem esse espaço”, disse ele, em vídeo produzido pela TV UFMG, que integra série de depoimentos de jovens que personificam as recentes mudanças no perfil discente da UFMG provocadas pela Lei de Cotas, pela adesão ao Sisu e pela adoção integral do Enem.

https://www.youtube.com/watch?v=33aWPqoFCJoGraças a essas políticas, a Universidade passou a acolher mais alunos de baixa renda e egressos de escolas públicas e de outras regiões de Minas Gerais e do país.

A série é completada pelas histórias de Evelyn Jacob Silva, aluna de Ciências Biológicas oriunda de Amparo (SP), e Jheny Oliveira, do curso de Letras, que cumpriu toda sua trajetória escolar na rede pública de ensino.

Fonte (texto e vídeos): UFMG

Nenhum comentário: