PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Professora da Faculdade de Medicina da UFMG lança livro sobre saúde do trabalhador



A professora Elizabeth Costa Dias, do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina, lança esta semana o livro Saúde do trabalhador na APS: possibilidades, desafios e perspectivas, durante o seminário Potencialidades da atenção básica na atenção integral à saúde dos trabalhadores, que será realizado em São Paulo, nos dias 4 e 5 de julho.

O livro resulta de estudo realizado por pesquisadores da UFMG em parceria com equipe técnica da Coordenação de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O objetivo da publicação é apoiar a consolidação das ações de saúde do trabalhador na Atenção Básica, oferecendo elementos para reflexão e ação aos atores envolvidos, incluindo a formação dos médicos generalistas.

O conteúdo está organizado em três partes que articulam aspectos histórico-conceituais da Atenção Primária à Saúde e da Saúde do Trabalhador com estratégias de abordagem e experiências desenvolvidas em diversos municípios e regiões do país.

A publicação é organizada em conjunto com a pesquisadora Thais Lacerda e Silva, e a produção contou também com a participação de técnicos e gestores de serviços de saúde, pesquisadores e professores de instituições de ensino e pesquisa, dentre eles os professores Andrea Maria Silveira, Horácio Pereira de Faria, Jandira Maciel da Silva, Raphael Augusto Teixeira Aguiar, Soraya Almeida Belisário e Tarcísio Márcio Magalhães Pinheiro, do Departamento de Medicina Preventiva e Social.


                                                                                                                                          Fonte: UFMG

Nenhum comentário: