PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Minas Gerais - Divulgado edital para contratação de instituições que capacitarão educadores do Reinventando o Ensino Médio



A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial dos Poderes desta quinta-feira (26-09) o aviso de licitação para contratação de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para capacitação a distância de professores que atuarão nas áreas de empregabilidade do Reinventando o Ensino Médio a partir de 2014. O objetivo é que a capacitação contemple cerca de 25 mil professores em todo o Estado.

“Essa licitação é para contratar instituições de ensino superior que irão fazer a formação continuada dos nossos professores que vão trabalhar com o Reinventando o Ensino Médio. Procuramos instituições que já tenham cursos de graduação ou especialização em áreas afins às ofertadas no Reinventando e que já tenham experiência com a educação a distância. Elas deverão ser parceiras da Secretaria”, ressalta a diretora da Magistra- Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educação, Ângela Dalben.

A partir da contratação das instituições, será possível estruturar os cursos de formação a distância dos profissionais da educação. A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos, ressalta a importância da capacitação dos educadores para a universalização do Reinventando o Ensino Médio. “Com a universalização do Reinventando, uma das grandes preocupações da Secretaria é a capacitação dos educadores que irão atuar nas áreas de empregabilidade. Essa licitação é para capacitar os professores ao longo do ano, será um curso a distância que irá contribuir para a capacitação continuada dos educadores”, afirma.

(...)

Reinventando o Ensino Médio



A iniciativa da Secretaria de Estado de Educação é voltada para os alunos do ensino médio e tem entre seus objetivos tornar o currículo mais completo e atrativo, além de gerar competências e habilidade focadas na empregabilidade. O Reinventando o Ensino Médio começou em 2012, sendo ofertado em 11 escolas estaduais da região norte de Belo Horizonte. Este ano, o projeto foi ampliado e atinge a 133 escolas da rede estadual de ensino. Em 2014, ele será universalizado atingindo as 2.189 escolas da rede estadual que ofertam o ensino médio.



Fonte: SEE/MG

Nenhum comentário: