PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UFMG: Pronatec Coltec desenvolve material para capacitação voltado para Copa do Mundo e Olimpíadas



Com o objetivo de atender a demanda de capacitação dos trabalhadores brasileiros em língua inglesa, a equipe do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) - desenvolvido na UFMG em parceria com o Colégio Técnico (Coltec) - elaborou material de estudos com conteúdo direcionado para a recepção de turistas estrangeiros. O foco é melhorar a comunicação dos profissionais com o público estrangeiro esperado para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A estrutura do material combina elementos como imagens, formatação diferenciada e simplificada, letras grandes, explicações gramaticais diretas, dentre outras características que auxiliam na assimilação do vocabulário.

De acordo os responsáveis pelo programa, após analisar materiais didáticos de várias editoras, não foi encontrado livro que estivesse de acordo com a proposta do Pronatec. Segundo Simone Frade, integrante da equipe de criação do volume 1A do livro, o material didático elaborado pelo grupo é voltado para os aspectos relativos a Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil, articulado a estratégias pedagógicas no ensino de língua inglesa, com foco no desenvolvimento oral do aluno.
(...)
Fonte: UFMG

Nenhum comentário: