PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Projetos de institutos federais sobre pesquisa aplicada são expostos em Brasília



Com o tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, tem início nesta segunda-feira, 13, a 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A programação, aberta à visitação pública, se estenderá até o domingo, 19. O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), é um dos parceiros do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação na realização da SNCT.
http://semanact.mcti.gov.br/pt/web/snct2014 O tema do evento tem como proposta popularizar e incentivar a produção científica e a inovação, com ênfase no desenvolvimento de soluções para o campo social. Nesta edição, serão expostos 36 projetos de pesquisa aplicada desenvolvidos por 20 unidades de institutos federais de educação, ciência e tecnologia, em um estande de aproximadamente mil metros quadrados. Durante os sete dias de evento, passarão pelo estande 26 professores e 45 alunos, todos pesquisadores.

Para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, foram cadastradas 30.922 atividades de 470 instituições, oriundas de 439 cidades brasileiras. A divulgação dos trabalhos de produção tecnológica e inovação desenvolvida por unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem o apoio do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Fonte: MEC
 

Nenhum comentário: