PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Prêmio VIVALEITURA 2014 tem inscrições abertas até 21 de novembro


Para estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências de promoção da leitura, os Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC) e a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) retomam neste ano o Prêmio VIVALEITURA.  

A edição 2014 premiará com R$ 25 mil os trabalhos na área de leitura desenvolvidos dentro de quatro categorias: "Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias"; "Escolas Públicas e Privadas"; "Promotor de Leitura (pessoa física)" e "ONGs, Universidades/Faculdades e Instituições Sociais". 

O Prêmio integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana

A apresentação dos trabalhos deve respeitar as seguintes orientações: não ultrapassar seis páginas; ser digitado em letra corpo 12, em folhas de papel tamanho A4; ser divido em Justificativa (com breve descrição da experiência desenvolvida), objetivos (o que se pretendia atingir em termos dos resultados esperados); metodologia (como o trabalho foi desenvolvido, passo a passo) e avaliação (os resultados alcançados dentro do que se pretendia). 

Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora e, após a avaliação, os finalistas serão informados se passaram ou não de fase. Em dezembro, serão anunciados os 20 finalistas, sendo cinco em cada categoria, além dos indicados para a Menção Honrosa.
(...)
Fonte: MinC

Nenhum comentário: