PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

sexta-feira, 22 de julho de 2016

3º Prêmio SESI-MG apresenta obras de trabalhadores da indústria no livro “Literatura em Prosa e Verso”


O 3º Prêmio SESI de Literatura lança no sábado, dia 23 de julho, às 17h, no Teatro SESIMINAS, o livro SESI Literatura em Prosa e Verso. A obra reúne 30 textos, sendo 15 na categoria Prosa, para textos narrativos livres, e 15 na modalidade Verso, para poesias de qualquer estilo. Além do lançamento do livro, serão anunciados os três primeiros vencedores em cada categoria, que receberão premiação em dinheiro.


Ao todo serão distribuídos R$ 26 mil e uma menção honrosa, no valor de R$ 2,5 mil, a ser concedida pela empresa ENCEL aos escolhidos em quarto lugar nas categorias.

A terceira edição do Prêmio SESI de Literatura contou com 456 candidatos inscritos, representando 223 indústrias de 80 municípios mineiros. O número de inscrições foi cerca de 20% maior do que a edição de 2015 e a seleção dos textos foi realizada por integrantes da Academia Mineira de Letras (AML). “A criação de um texto, seja de prosa ou de verso, provoca reflexão e a consequente visão crítica do pensamento”, destaca a presidente da Academia Mineira de Letras, Elisabeth Rennó.


O SESI-MG busca promover o incentivo à leitura, em todo o estado, por meio de suas bibliotecas, de programas itinerantes e ações pontuais como oficinas, encontros de profissionais, palestras e cursos. “Baseados na reflexão sobre o ato da escrita a partir de aspectos relacionados à inspiração, à temática e à estética, procuramos estimular a participação da comunidade industriária nas unidades do SESI e do SENAI, em programas de educação para jovens e adultos, nas indústrias e em projetos sociais mantidos pelo próprio setor industrial”, explica o Gerente de Cultura do SESI-MG, Thiago Maia. 


A entrada para o evento é gratuita, sujeita à lotação do Teatro. Mais informações pelo telefone (31) 3263-4303.

 Fonte: FIEMG

Nenhum comentário: