PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

sábado, 14 de setembro de 2013

Educação Profissional: segurança do trabalho é curso com maior oferta em Minas


Em 33 cidades de Minas Gerais ainda existem vagas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação. A formação, que é gratuita, abrange várias áreas – da saúde à informática, do agronegócio à petroquímica, do turismo à construção de instrumentos musicais.

A pesquisa nos 33 municípios encontrou duas áreas de formação que se destacam pela abrangência – o curso técnico em segurança do trabalho têm vagas em Betim, Caparaó, Formiga, Pouso Alegre e Uberlândia. Nessas cidades estão abertas 13 turmas com opções pela manhã, tarde e noite. Outra área é o meio ambiente. Nesta, existem vagas em Betim, Brumadinho, Frei Inocêncio, Manhuaçu e Vespasiano. No conjunto, os municípios ainda têm vagas em nove turmas.

Assim como cidades de Minas Gerais, o Pronatec oferece cursos técnicos em municípios das cinco regiões do país para jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio em rede pública ou como bolsista integral em escola privada. As inscrições estão abertas até 16 deste mês, pela internet.

Atento às mudanças sociais do país, o Ministério da Educação abriu também cursos técnicos para reabilitação de dependentes químicos, cuidados de idosos e orientação comunitária. Nesta edição do Pronatec, Minas Gerais ainda tem vagas no curso de reabilitação de dependentes químicos nos municípios de Formiga e Porteirinha; em cuidados de idosos, em Betim e Porteirinha; em orientação comunitária, em Betim e Frei Inocêncio.
(...)
Fonte: MEC

Nenhum comentário: