PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

quinta-feira, 8 de março de 2018

Artista cria série de ilustrações para mostrar que coisa de mulher é o que ela quiser


“O nome não poderia ser mais sugestivo. 'Coisa de Mulher' é a série de ilustrações de nomes femininos que fizeram parte da história mundial. Tudo isso para provar que o famoso 'coisa de mulherzinha' já era!

A ilustradora feminista Raquel Vitorelo achou um jeito lindo de quebrar padrões de gênero a partir do seu trabalho. Nele ela retrata rostos e feitos de grandes mulheres e os desenha de um jeito único característico, seguindo uma série de cores e formas bem trabalhadas para compor uma série.

Nomes brasileiros como Marta, Cássia Eller e Clarice Lispector também estão na lista com cerca de 30 imagens – um bom número que torna legal a experiência de você descobrir e redescobrir grandes feitos realizados por elas.

‘A intenção é mostrar que as mulheres sempre foram ativas na história e que são presentes nas mais diferentes áreas. Ao colocar essa série na internet, divulga-se para todos o que seria verdadeiramente coisa de mulher, termo que não deveria ter carga tão pejorativa’, conta Raquel.’”

Veja a série completa no link fotos da página de Raquel Vitorelo em https://www.facebook.com/rvitorelo/



Nenhum comentário: